Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Enfim...

Enfim Joaninha dormiu...
Não muito como queria ou precisava, mas dormiu...
Tinha acordado pela manhã às 8h, tinha ido dormir às 6h. No dia anterior fora dormir às 2h da madrugada e acordado às 4:30 para ir ao aeroporto. E nesse mesmo dia só dormiu 2hs; não porque faltasse tempo, mas porque não conseguia dormir.
Hoje também tinha tempo mas não conseguia "pegar" no sono. Virava para todos os lados sem conseguir encontrar uma posição confortável.  Preocupações, barulhos externos, dores em todo corpo devido ao cansaço excessivo, tudo isso a impedia de dormir. E ficou horas nessa tentativa até que sr° Emanuer veio chamá-la; o almoço estava na mesa. Joaninha esgotadíssima, não tinha fome... E ele lhe aconselha a comer um pouquinho e depois tentar dormir. Foi o que fez!!
 Almoçou enquanto a família via um filme na nova TV LCD. O tempo passou, o filme acabou,
garotas foram dormir e... Joaninha não foi! Ficou na internet, estava feliz por ter resgatado contato com amigos e colegas que não via a muuuuuuuito tempo,  de vários lugares e regiões.
 Tudo muito tranquilo até o jogo de futebol começar e sr° Emanuer fazer seu showzinho de sempre na frente da TV.  Toda vez que seu "time do coração" jogava era isso... Mas hoje estava muito pior. Ele pulava no sofá, batia os pés no chão, falava com os jogadores como se eles o ouvissem de dentro da TV e fizessem a jogada que lhes aconselhava, reclamava, chamava alguém de "ladrão"... devia ser o bandeirinha.          ... ... ... ... ... ... ... ... ...
 Joaninha tentou se segurar mas não conseguiu!  Explodiu ( só um pouquinho)! Reclamou com o marido, onde já se viu, tinha algum problema, algum parafuso solto dentro da "cachola"?  Não podia ser menos barulhento, não ficar tão nervoso!?!  Afinal, era apenas um jogo! Por mais que gostasse ou torcesse por seu time, isso não podia influenciar tanto sua vida! Se perdesse ou ganhasse, esse"timão" não ia pagar suas contas nem resolver seus problemas. Pelo contrário, lhe trazia mais problemas, porque quando o time perdia, sr° Emanuer também perdia as "estribeiras" e ficava azedo, irritado, mal humorado e tratava Joaninha e crianças com rispidez... mesmo sem querer.
 Pelo menos houve um empate nesse jogo, mas entre o casal houve perdas e danos... Ele se irritou com ela, ou descontou nela todo seu extresse. Isso a entristeceu e foi para o quarto pensando que o marido amava mais o time do que ela e as crianças...  Por isso não suportava futebol, exceto na copa quando o patriotismo a transformava numa torcedora apaixonada, mas tranquila.
 Deitou-se, recebeu das filhas compressa quente para aliviar dores. Isso a aqueceu, o carinho delas a envolveu, a tristeza esqueceu e finalmente adormeceu...
 O sono a envolveu em um abraço suave. Dormiu porque precisava, porque merecia. Quando dormia esquecia, quando dormia sonhava.

4 comentários: