Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Mais um dia...

Joaninha está cansada... tantos dias, ou noites, sem dormir direito.  A rotina de Joana Brethollety Carrvens Naiatos  é cansativa.  É dona de casa, esposa , mãe e trabalha fora.  Mora na Capital e trabalha  na cidadezinha de Poisé.   Para lá chegar pega dois trens às vezes cheios, isso na ida que não é hora "de pico".   
 Mas enquanto o trem anda ela pensa, e como pensa Joaninha!!!!!! Seus pensamentos correm mais que o trem na velocidade máxima permitida. E ela viaja alí mesmo em pé segurando a pequena bolsa e a mesma blusa que tem usado por toda toda a semana.
Joana faz planos, e sonha o tempo todo. Se sente insegura, confiante, à vezes tem medo, mas acredita que o Senhor Criador sempre faz o melhor, e mais que isso, ele sempre faz um pequeno agrado, uma pequena surpresa no dia a dia tão sofrido de suas criaturinhas, infelizmente nem todos persebem.
E assim, de pensamento em pensamento Joaninha persebe que já é hora de ir embora. O dia passou tão rápido! Falou tanto, deu tantas informações ao público, sua garganta está seca, que bom que hoje tem água.   Antes de sair liga para a amiga Clotyza( Clô é sua amiga mais chegada), e depois vai embora...
Joaninha tem visita, ou melhor, tem hóspedes em casa a alguns dias, são pessoas amadas e ela se preocupa com o jantar, o que fazer, o que comprar... E pensando nisso desce do trem e caminha para casa.

Um comentário: